Porta Pallets - Drive In
Características e Utilização
A Estrutura porta palete drive in Drive In é um sistema de armazenagem compacto, que difere do Porta-Palete convencional por tratar-se de um bloco de estruturas com corredores interiores formados entre as estantes por onde entra a empilhadeira, já que não existem vigas para bloquear o acesso. É um sistema muito utilizado em locais que necessitam de um melhor aproveitamento do espaço volumétrico, que permite armazenar paletes de grande capacidade e com elevado aproveitamento do espaço vertical. Indicado para produtos homogêneos de baixa rotatividade e grande quantidade de paletes por referência.
Os componentes da Estrutura porta palete drive in Drive in e Drive through se assemelham ao do porta-palete convencional, porém aqui as cargas são armazenadas sequencialmente na profundidade da única rua de acesso, por isso é aconselhada para materiais com baixa rotatividade e variedade. O sistema possibilita planos de apoio de variadas alturas.
Com relação a área ocupada, a Estrutura porta palete drive in Drive In utiliza metade da área de um porta-palete convencional e armazena um número até superior de paletes. Isso se deve a racionalização dos corredores da estrutura. Altamente indicado por exemplo, em câmaras frigoríficas tanto de refrigeração quanto congelamento, que necessitam do aproveitamento do espaço refrigerado.
Diferenças entre a Estrutura Porta Palete Drive in e Drive-Through
A grande diferença é que na Estrutura porta palete drive in Drive in é possível acessar a prateleira do palete apenas por um dos lados, operação caracterizada como LIFO (primeiro a sair é o último a entrar), carga e a descarga acontecem na ordem inversa pelo mesmo caminho. Já na estrutura drive-through há um corredor para cada lado do bloco da estrutura, onde carga e descarga podem ser feitas, trabalhando tanto na modalidade FIFO como LIFO.